Cuide de seu dinheiro agora para mais segurança depois

A pandemia trouxe muitas incertezas e mostrou que se reinventar é preciso em diversos setores. O coronavírus ainda causa um cenário que apresenta oscilações, mas é possível viver esse momento com cautela, principalmente, na questão financeira, que foi uma das principais afetadas com a doença. Cuidar do dinheiro é se precaver contra possíveis imprevistos no …

Cuide de seu dinheiro agora para mais segurança depois Leia mais »

Não deixe para declarar seu Imposto de Renda na última hora!

Atenção! Já está vigente o prazo para o Imposto de Renda Pessoa Física 2021. Portanto, não deixe para a última para realizar a sua declaração.  Neste ano, há algumas mudanças em função da pandemia. Um grupo de pessoas que recebeu auxílio emergencial em 2020 deverá declarar o imposto de renda. Estão incluídos aqueles que, além …

Não deixe para declarar seu Imposto de Renda na última hora! Leia mais »

Prepare-se para o Imposto de Renda

Atenção, contribuintes! A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 se aproxima. Inicia no dia 01.03.2021,  Enquanto não inicia o início da entrega, uma dica importante para esse momento é antecipar documentos, tirar dúvidas para que a declaração ocorra de forma tranquila sem transtornos.  Confira alguns motivos para não deixar de organizar o Imposto …

Prepare-se para o Imposto de Renda Leia mais »

Entenda a diferença entre Contabilidade Convencional X Contabilidade Eleitoral 4.0

Você sabe qual é a diferença entre Contabilidade Eleitoral 4.0 e Contabilidade Convencional? Diante das mudanças sociais, no geral, que foram ocasionadas pelo progresso da tecnologia e da informática, é muito provável que já tenha ouvido falar a respeito desses dois conceitos e notado a diferença que há entre eles. No entanto, caso tenha dúvida …

Entenda a diferença entre Contabilidade Convencional X Contabilidade Eleitoral 4.0 Leia mais »

Receita Federal divulga lotes de restituição do Imposto de Renda

Após declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o próximo passo que o contribuinte precisa ficar atento é quanto ao pagamento da restituição do valor, caso o contribuinte tenha apurado IR a restituir em sua declaração. Ter um dinheiro extra na conta, ainda mais no período atual de incertezas que vive o brasileiro em …

Receita Federal divulga lotes de restituição do Imposto de Renda Leia mais »

MP 927 – Alternativas trabalhistas para enfrentamento da calamidade do Coronavírus

Reforçamos que já existe a medida provisória que dispõe sobre os procedimentos trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19), e dá outras providências. Esclarecemos acerca da Medida Provisória nº …

MP 927 – Alternativas trabalhistas para enfrentamento da calamidade do Coronavírus Leia mais »

Inicia hoje o período de entrega da DIRPF 2020

No dia 2 de março de 2020 inicia o prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do IRPF 2020, referente ao ano calendário 2019. O prazo final de entrega da DIRPF 2020 é dia 30/04/2020. Reforçamos que em 2020 deverão ser agendados horários com os contadores André Fernando Gerlach e Marcelo André Muller, …

Inicia hoje o período de entrega da DIRPF 2020 Leia mais »

Profissional da Saúde, você sabe o que é Carnê-Leão?

Médicos, Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos e outros profissionais que recebem de pessoas físicas, você sabe o que é Carnê-Leão? Toda Pessoa Física, que recebe rendimentos de outras pessoas físicas, tais como honorários, aluguéis, transportes autônomos e rendimentos do exterior, está sujeita ao recolhimento mensal de imposto de renda, o chamado carnê-leão. Nesse artigo, iremos direcionar a …

Profissional da Saúde, você sabe o que é Carnê-Leão? Leia mais »